Saturday, July 26, 2008

Acredite se quiser!

Hoje eu sai apressada do metrô e de repente sinto alguém puxar a minha mochila. “Miss, you drop your money”, uma mulher disse para mim. Quando eu enfiei a mão no bolso para tirar o celular, o meu dinheiro caiu sem que eu percebesse. Só que quando ela conseguiu me avisar eu já estava na outra esquina. Olhei pra trás e vi que umas três pessoas tentaram me chamar. E quem me entregou o dinheiro foi um rapaz que estava recolhendo o lixo da rua no momento.
Não era muito dinheiro, mas não dava para saber porque eram muitas notas enroladas. Depois fiquei rindo sozinha sem acreditar no que tinha acontecido. Foi surreal! Afinal, se eu deixei cair a culpa foi minha. Ninguém precisava correr para me alcançar, mas ainda bem que existem pessoas honestas no mundo ainda.

Na academia que freqüento em Nova york existem armários que servem para guardar os pertences, como na maioria das academias do Brasil. Muitas pessoas esquecem de levar o cadeado para trancar e deixam as coisas assim mesmo. E ninguém mexe. Já cansei de ver as pessoas irem tomar banho e deixarem tenis dos mais caros à tôa, celular e até carteira!
É difícil se acostumar com essa confiança, mas confesso que é muito bom viver assim.

No comments: