Monday, July 21, 2008

Mais sobre a educação dos americanos

É impressionante como os americanos são organizados. Na hora de pegar o metrô, de sair de um show ou peça de teatro.
Já vi lugares abarrotados de gente em Nova york, mas ninguém se encosta ou se empurra. As pessoas vão saindo aos poucos, com calma e respeitando quem está mais perto da porta.
No metrô não fica aquela confusão como eu via frenqüentemente em São Paulo com as pessoas querendo sair e outras querendo entrar ao mesmo tempo. Aqui, é normal aguardar todo mundo sair para poder entrar em seguida.
Estava comentando com uma amiga americana essa semana o número de vezes que eu escuto por dia “I’m sorry”. Às vezes por coisas bobas como virar a esquina e dar de cara com alguém na mesma direção.
Eles pedem desculpas para tudo. E eu adoro isso! Acho que quando chegar ao Brasil as pessoas vão estranhar a minha “nova educação” rsrs.

No comments: