Wednesday, July 16, 2008

Indignada!

Os americanos são conhecidos pela frieza, mas essa semana presenciei uns fatos que me chocaram. Estava num parque e dois meninos estavam brigando. De longe, vi o garoto maior enfiando o rosto do pequeno na areia. As outras crianças não faziam nada. E o pior, tinha uma mãe com o filho do lado e pasmem: ela não fez nada! Fingiu que não estava vendo.
Até que chegou uma hora que tal menino encheu a mão de areia e enfiou no olho do outro. Foi quando ele saiu chorando atrás da babá que estava do outro lado papeando com as amigas.
Indigninada fui até lá e disse: eu vi o que aconteceu. Foi um menino que fez isso e aquilo e sabem o que ela me respondeu? “Isso acontece”. Enfim, o que me deixou triste foi ver as pessoas que estavam próximas não moverem um dedo.
E no mesmo dia uma garotinha caiu no chão e começou a chorar. O pai que estava sentado perto dela disse apenas: onde esta a sua mãe? Não levantou a menina e ficou fazendo perguntas enquanto a criança chorava deitada no chão.
Parece que eles têm medo de tocar uns nos outros e os pais acharem ruim. É muito estranho isso tudo. Eu não consigo me acostumar. Uma amiga que foi babá aqui no EUA por um tempo me disse: as crianças adoram as babás brasileiras porque nós abraçamos. É, e isso pelo visto não é muito freqüente por aqui.

No comments: