Friday, April 4, 2008

É mais barato ligar de NY para Maceió do que de SP

Logo que cheguei em NY comprei um cartão telefônico de 10 dólares para ligar para o Brasil. É bem fácil de usar. É só ligar para o número indicado, raspar a tarjeta e digitar o código. Tudo bem que são “300” números que você precisa digitar, mas ligação pode ser feita de telefone fixo, celular ou orelhão.

O inacreditável é que o cartão durou quase um mês, mesmo ligando quase todos os dias para o matar as saudades da família.O meu celular é praticamente um mini computador e custou apenas 79 dólares. Tem windows, msn, camêra de foto e vídeo, acesso a internet ilimitada e etc. O plano é 49 dólares por mês e tenho direito a mil minutos, ligo de graça depois das 7 da noite e durante os fins de semana. E pasmem: posso ligar para qualquer lugar do EUA. E isso só vai me custar o preço de uma ligação local.

Comparei com a cidade de São Paulo porque eu morava lá e gastava uma fortuna todos os meses apenas para dar um breve alô diário.

Não entendo porque os impostos no Brasil são tão caros. E nem porque o valor dos minutos são tão altos. Se aqui nos EUA, por esse preço tão acessível as empresas lucram, imaginem como estão as contas bancárias dos donos das empresas telefônicas do Brasil.

No comments: