Sunday, April 6, 2008

Uma nova estação

Finalmente mudou de estação aqui nos EUA. Estamos na primavera. É muito interessante ver a paisagem se transformando aos poucos e as árvores secas começando a florescer.
Os casacos mais quentes estão sendo guardados para o próximo inverno e as lojas e restaurantes trocando a calefação pelo ar-condicionado. Já se pode ver crianças brincando no parquinho e algumas motos nas ruas.
Logo que cheguei estranhei porque em São Paulo, onde eu morava, existiam motos por todos os lados, e aqui eu ainda não tinha visto. E outro detalhe: não existem motoboys por aqui. Se você pedir uma pizza por exemplo, ela vem de honda ou algum carro similar.
Bom, voltando à primavera, tenho percebido que as pessoas estão mais alegres. Deve ser porque estão com menos roupas e ainda podem caminhar por mais tempo nas ruas.
Ontem quando olhei pela janela do apartamento, percebi que o meu vizinho da casa ao lado colocou a mesa no quintal. Logo logo verei um dos famosos churrascos de fim de semana da família americana.
É excitante ter as estações do ano bem definidas. As pessoas esperam ansiosamente. É divertido ver a rotina da cidade mudar. As lojas com vitrines mais alegres e as pessoas planejando viagens pela redondeza ou até mesmo um pic nic em alguns dos parques da cidade.
So, enjoy the Spring!

1 comment:

Denise N said...

Eh muito legal ver como a mudanca de estacao eh marcada por mudancas no comportamento das pessoas tambem. Hoje ao andar na rua ja me deparei com uma feirinha de artesanato, impossivel de ocorrer no inverno.
Em New Jersey realmente entregadores de pizza vao de carro, porem na cidade de Nova York, isso nao eh possivel, entao entregadores vem de bicicleta ou a pe.