Friday, April 11, 2008

Chiclete nos EUA



Foi uma euforia saber que a banda baiana Chiclete com Banana ia fazer uma turnê pelos EUA. Adoro as músicas, pricipalmente as mais antigas como “se liga Brasil, eu sou brasileiro...” e “diga que valeu...”.
Mas como a alegria de pobre dura pouco, quando soube que o ingresso seria vendido por 100 dólares desisti. Sem querer desmerecer a banda, mas achei um absurdo porque mês passado fui para o show da Alanis Morissette por $85. E já soube que em breve vai ter show do Djavan, cantor alagoano que eu amo, por 35 dólares.
Enfim, no final acabei indo porque consegui uma credencial de imprensa. Ainda bem que fiquei na área reservada para os repórteres porque o meu arrependimento não demorou para surgir. O show foi em Newark, a uns 50 minutos de Nova York, dentro de um hotel por causa do frio. Segundo a organização do evento, tinham duas mil e 500 pessoas no local.
Quando cheguei presenciei um policial expulsando um brasileiro por causa de uma briga. Ele estava com o olho inchado e bastante roxo. Acho que ele não conseguiu assistir o show Chiclete!
Tinha muita gente embriagada. Mulher bêbada caindo e discutindo com o namorado, ficante ou sei lá o que. Homens saindo no tapa a cada instante. Sem falar nos engraçadinhos que pegavam a cerveja e rodopiavam acima da cabeça molhando todo mundo que estava ao redor.
O Bel, vocalista da banda, como sempre arrasou. Ele é muito alto astral e cantou músicas que me fez voltar no tempo. Mas infelizmente os brasileiros fizeram com que eu detestasse o evento. Depois muita gente fica indignada e não sabe porque levamos fama ruim pelo mundo a fora.
Tenho orgulho de ser brasileira, mas neste dia, os brasileiros que me perdoem, mas eu senti vergonha!

3 comments:

Futuros jornalistas said...

Olá!
Fiquei sabendo de seu blog através do Portal Comunique-se. Vou acompanhar as postagens e interagir com você. Também estou iniciando um blog, por enqüanto apenas estudo Jornalismo... Link: http://maxsuel-siqueira.blogspot.com!

Abs,

Maxsuel

EM OFF said...

mas me diz uma coisa: essas bandas brasileiras atraem americanos nos shows ou só tinha brasileiros mesmo?
abs,
http://francoiseterzian.blog.uol.com.br

Manoela Maia McGovern said...

Pelo que percebi, tinham meia dúzia de americanos. Eles não se interessem por esse tipo de show. É muita bagunça pra eles. Uma amiga america foi e não gostou.