Wednesday, September 7, 2011

A Festa Bombou!






"Esse ano, a festa vai bombar" foi a promessa de João de Matos, promotor/proprietário do Brazilian Day de Nova York, feita no comercial de TV que promoveu a 27º edição do show.
Promessa feita, promessa cumprida.
Mais uma vez a Sexta Avenida ficou colorida, pintada de verde-amarelo.
Em vários momentos a emoção tomou conta do público. O cantor baiano Netinho, acostumado a fazer sua platéia pular ao ritmo do axé, dessa vez a fez chorar com a interpretação do hino nacional. Além das lágrimas de saudade, as homenagens arrancaram lágrimas de emoção. A maior delas ficou por conta da brasileira Heloisa Assaro. O marido de Heloisa era bombeiro e morreu trabalhando no dia dos atentados às torres gêmeas do World Trade Canter. Heloísa agora luta contra um câncer nos ossos. Um minuto de silêncio lembrou os dez anos dos ataques de 11 de setembro.
Foram alguns minutos de reflexão em um dia festivo.

A cara do Brasil

A apresentação da festa esse ano foi do global Serginho Groisman.
Ele recebeu alguns convidados especiais, como o ídolo do esporte brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, que assistiu aos shows no camarote do Banco do Brasil/BB Remessa.
Quem abriu a parte musical foi o Exaltasamba. O grupo comemora 25 anos em 2011 e já anunciou que vai "dar um tempo" a partir do ano que vem, mas mostrou a energia de quem está começando. Cantou sucessos do próprio Exalta e de outros compositores. Quando mandou a primeira frase de um sucesso de Jorge Ben Jor, "moro, num país tropical", fez o público se sentir em casa. O som e o calor de Nova York transportaram muitas mentes para o Brasil.

O novo Brazilian Day

Luan Santana é ainda garoto. Chega a ter uma aparência até frágil. É amado pelas meninas e, mais do que o ecerramento da festa, foi responsável por fazer história no Brazilian Day. Nunca o festival atraiu tantos jovens. Enquanto o menino prodígio  de Campo Grande cantava, o telão no fundo do palco mostrava o público e, claro, as garotas chorando e gritando o tempo todo.
Muita gente pode até não gostar do estilo musical de Luan Santana, mas, no show dele,  foi  maravilhoso saber que o amor pelo Brasil está garantido do futuro.
Agora, é esperar o Brazilian Day de Nova York do ano que vem para ensinar de novo ao mundo como se faz uma bela festa.

*Enviado pela assessoria de imprensa do evento

No comments: