Friday, August 26, 2011

2 em 1

Depois do terremoto (que eu não senti) que tivemos essa semana, agora todos estão se preparando para o furacão Irene. O Fenômeno já está na costa americana e deve chegar a Nova York na madrugada de domingo. Algumas regiões perto do mar ou dos rios foram evacuadas por ordem do governo. Há perigo de alagação.
O clima na lojas é como se fossemos entrar em guerra. Supermercados lotados. Pessoas comprando água e alimentos não perecíveis. Lojas de material de construção vendendo todo o estoque de pilhas, lanternas e geradores. Teve até gente que comprou placas de compensados para colocar do lado de fora das janelas. O sentimento entre os meus amigos e vizinhos está dividido. Tem gente querendo viajar. Ir para o lado Oeste do país. Estacionar o carro longe de grandes árvores que possam cair. E outras super tranquilas dizendo que vai ser apenas uma forte tempestade e que vai dar tudo certo.
Eu já fiz a minha parte. Comprei tudo que precisava e irei carregar todos os celulares e laptops. Espero não perder o contato com o Brasil porque a minha já está desesperada ligando 10 vezes por dia. Na segunda eu escrevo dizendo como foi presenciar a passagem do furacão Irene. 

No comments: