Saturday, September 27, 2008

Geografia pra quê?

Recentemente escrevi cobri uma exposição sobre a Floresta Amazônia aqui em Nova York. Super organizada e bastante explicativa. Mas a minha maior surpresa foi quando a guia me disse que as crianças chegavam falando que a floresta está localizada na África. Justamente para evitar esse tipo de “engano”, os organizadores colocaram um mapa mundi gigantesco bem na entrada.
E em outra entrevista, uma mãe brasileira me disse que ouviu essa barbaridade de uma das professoras da escola americana: para quê as crianças vão aprender geografia? Só quem precisa saber disso são os militares!

1 comment:

Mirella Matthiesen (mikix) said...

Ola Manoela,
Vim aqui retribuir a visita :)
Esse negócio dos americanos não saberem sobre geografia mundial é famoso, não é mesmo?
Uma pena... mas acho que no fundo, a maioria das pessoas não sabem nada a respeito do mundo. Imagina que muito indianos jea nos perguntaram se o Brasil é na Europa (risos!).
Enfim... linkei seu blog no Entrevistando Expatriado (http://expatriados.wordpress.com/), pode? E se tiver interesse de me entrevistar... estou a disposição. E se vc também tiver interesse de nos contar na sua vida lá no entrevistando expatriado, entra em contato e eu mando as perguntas :)
bjs e vamos nos falando!