Wednesday, September 17, 2008

Summer

O verão está chegando ao fim. Sinceramente? Graças a Deus! O pior era ouvir: mas você veio do Brasil deve estar acostumada com o calor! O que??? O calor de Nova York é mais ou menos como o calor de São Paulo. É abafado, não tem brisa. Parece que estamos numa sauna!
As pessoas esperam meses pelo verão, mas quando ele finalmente chega, todos querem que o outuno dê o ar da graça. O metrô fica desumano, de tão quente. Dá pena de ver aqueles tiozinhos que ficam nas bancas de revistas nas estações.
Andar pelas ruas só se for de shorts, camiseta e havaianas. As “legítimas” são bem queridas e usadas por aqui. Não existe coisa melhor do que elas durante o calor novaiorquino. Ah, e não dá para esquecer a garrafinha de água. Ninguém quer pegar uma insolação ou se desidratar não é mesmo?
E ficar em casa, só se tiver ar condicionado. Eu mesma tive que providenciar um. Foi o verão mais insurportável que já enfrentei. Mas quem mora aqui há mais tempo diz que este ano foi até generoso. Afinal, em meados de julho o clima já estava mais ameno.
Bom, o melhor de tudo é que estou escrevendo no fim do verão. As folhas secas e amarelas do outuno já estão por toda parte e eu estou adorando isso. Como disse em um post anterior, é sensacional ter as estações do ano definidas, mesmo que algumas delas nos tirem do sério.

No comments: