Tuesday, September 9, 2008

A cidade dos loucos

Eu já comentei aqui algumas vezes como é fácil achar gente doida em Nova York, mas hoje eu vi um cowboy no metrô! Além do chapéu e roupa de couro, que tinha direito a franjinha e tudo, ele estava com aquelas botas que têm o ferrinho atrás. Estilo xerife dos filmes do velho oeste. Cômico!
As pessoas que brigam com o vento são as mais comuns por aqui. Outro dia vi um homem brigando com a parede. Na imaginação dele havia mesmo alguém ali, era muito real... se a Globo visse contratava. Ah, e uma mulher alta e forte no metrô dando murros na parede do trem. Resta saber o porquê da revolta!
E ainda tem aqueles que fazem tudo pela religião. São os fanáticos que ficam gritando no meio da rua ao microfone tentando te converter. Ou dizendo que só eles irão para o céu!
Existe também aqueles mais dispostos que colocam o fone de ouvido e ficam no sol de 40 graus, cantando e dançando na calçada. São cenas ilárias!
Fora os loucos de verdade, tem os loucos por trabalho, os apressados, os estressados. Você vai passar por no mínimo cinco pessoas que parecem que estão falando sozinhas, mas estão ao celular (com aquele negócio bem brega preso no ouvido). Gesticulam, falam alto, brigam, gritam... parecem realmente lelé da cuca.

No comments: