Wednesday, August 18, 2010

Mãe impedida de amamentar em público em NYC

Quem me conhece sabe o quanto ignorância me irrita, e muito! Quando falo em ignorância, não quero dizer grosseria, mas sim falta de conhecimento.
Uma das coisas que mais me deixa irritada ultimamente é o fato das pessoas desconhecerem os benefícios da amamentação aqui em Nova York. Como se não bastasse isso, acabo de assistir o noticiário local e uma reportagem me deixou indignada. Uma mãe foi pedida para sair de uma das cafeterias mais famosas e cobiçadas de Nova York por estar amamentando a sua filha de apenas 5 meses. A mãe, como tinha conhecimento dos direitos, disse que não ia sair porque aquilo que o gerente estava pedindo era ilegal. Ele insistiu e pediu para ela não voltar nunca mais ao local. De acordo com a reportagem, a mãe estava sendo o mais discreta possível. A Tv ouviu a versão da Lily O'Brien's chocolate café, onde aconteceu o fato. O Dono desmentiu e disse que pediram para que a mãe apenas fosse discreta. Agora a cafeteria tem um adesivo na porta dizendo “welcome breastfeeding”.
Algumas vezes tive que amamentar o meu filho em público. Mesmo colocando uma manta, ou seja lá o que for em cima, percebi algumas pessoas me olharem com olhar de reprovação. Algumas apenas curiosas e outras chegaram a achar engraçado.
Ouvi muita piada sobre amamentar em público. Chegou ao ponto de me dizerem que leite materno é 90% água e que só é preciso amamentar as duas primeiras semanas. Santa ignorância!!!!

1 comment:

Bia said...

Nossa, que absurdo!!! Em alguns casos, americanos sao inteligentissimos, mas em outras regrinhas basicas como isso a[i ou até mesmo data de validade dos alimentos, eles deixam MUITO a desejar!