Wednesday, August 18, 2010

Em Nova York, a maior festa brasileira completa 25 anos

      A paixão pelo o país verde amarelo fez o paulistano João de Matos trazer o calor do Brasil para a terra do Tio Sam. Ele conta que a idéia de criar um dia especialmente para comemorar o Brasil em Nova York surgiu de uma maneira tímida. “No início eram poucos amigos brasileiros que se encontravam para festejar. Era como se fosse uma roda de samba que, 25 anos depois, se transformou numa escola de samba gigante, o Brazilian Day”, exemplifica. E durante todos esses anos, foram muitas conquistas que enchem de alegria o coração do idealizador. “Ao longo desses 25 anos, conseguimos colocar o Brasil com destaque no centro do mundo. Sinto uma força incrivel, um orgulho imenso de ser brasileiro, amar tanto o Brasil e poder demonstrar isto para o resto do mundo de uma forma tão gratificante e grandiosa", diz Matos


O Brazilian Day foi criado em 1984 para celebrar o espírito brasileiro, as conquistas brasileiras, o nome do país e suas possibilidades na maior cidade do mundo, de forma intensa e genial. Segundo João de Matos, o Brazilian Day é a explosão verde amarela num momento único e muito especial.
Hoje o evento consegue reunir tanta gente que a multidão começa desde a rua 43 e vai até a 59, no início do Central Park. O palco fica na sexta avenida com a rua 43, mas a maior concentração é na rua 46, a famosa Little Brazil.

Em 2008 milhares de pessoas prestigiaram o Brazilian Day e este ano a organização do evento espera manter ou até mesmo aumentar o sucesso.“Por ser uma das festas mais populares da cidade, a estimativa de público é sempre motivo de cuidados especiais da nossa produção. Nos anos anteriores, tivemos uma média de um milhão de pessoas.  Isto, de certa forma, é um grande orgulho para nós brasileiros, pois não temos nenhum tipo de incidente registrado, o que impressiona as autoridades americanas. Este ano, esperamos que o público do ano passado compareça novamente”, afirma o brasileiro.

Segundo a organização, as atrações são para todos os gostos. “Este ano, a diversão começa no sábado com o músico Carlinhos Brown que vai cantar e participar da lavagem da rua 46, a Little Brasil. No domingo, a apresentação será da Regina Casé e as atrações são: Elba Ramalho, Alcione, Arlindo Cruz, Marcelo D2 e Victor e Leo, considerado o maior fenômeno da música brasileira na atualidade”, diz Matos. Ele ainda complementa que o segredo para manter uma festa tão bonita e esperada pelos os brasileiros é fazer com o coração.


No comments: