Monday, May 5, 2008

Como fazer uma faxina na América?

Nos EUA não é comum ter empregada doméstica. As poucas que existem ganham uma fortuna e trabalham para milionários. Como não existe mão de obra fácil, o serviço é muito caro e nem todo mundo pode pagar. Conheço algumas pessoas que se deram bem por aqui com este serviço. E adoram porque a faxina daqui não é pesada como a do Brasil.
O americano é muito prático. Existem produtos e eletrodomésticos para tudo. Sabe aqueles lencinhos umedecidos de limpar o bumbum do nenêm? Aqui existem lencinhos similares para limpar o fogão, a banheira, os móveis, o piso, enfim, para cada cantinho da casa. Aspirador e máquina de lavar louça são produtos essenciais num lar americano.

Os produtos são mega, super, ultra eficientes. É só borrifar um pouco e passar um dos lencinhos que a sujeira já era. Tem uns tão fortes que você precisa abrir a janela para não ficar sufocada. Mas o bom de tudo isso é que você com certeza não vai ficar com calos nas mãos de tanto esfregar um determinado local.

Rôdo não existe. Sofri para achar um substituto. Acabei percebendo que o tal do escovão acaba fazendo o mesmo serviço, apesar de não ser melhor. Não sei se vou conseguir explicar, mas ele tem vários fios entrelaçados que substituem o rodo e o pano de chão. Que também é algo raro de se encontrar. Eu até hoje não encontrei!

E uma dica ainda relacionada com a higiene: se você encontrar aí no Brasil uma secadora de roupas, compre! É a melhor invenção do mundo. Você lava a roupa em meia hora, em seguida com mais 40 minutos mais ou menos você tem a roupa seca, quentinha, limpa e cheirosa em mãos. Isso salva muitas mulheres que não perceberam que a roupa que elas pretendiam usar a noite estava suja.

2 comments:

alci said...

Manu, parabéns pelo blog.
Você não nega as raízes:inteligente,sensível e tá no sangue a capacidade de escrever e fazer os leitores apaixonar-se pelos seus editoriais.
Estou sempre atenta aos seus comentários e adorrroooooooo, saber cada dia mais um pouco desta terra de tio sam.
Beijos no coração e sucesso!
Alcinha Barbosa.
P.S Espero em breve lançamento de um livro.

Marcos Rodrigues said...

Grande Manu,

que onda essa da faxina. Adorei saber que para brasileiros como eu ainda dá pra fazer uma faxina e ficar rico, aqui no Brasil. Agora estaria fudido porque só sei usar o rôdo. kkk Muito legal essas suas descobertas.

Sucesso figura!