Monday, May 19, 2008

Toda mulher merece um diamante


Depois de tudo que eu presenciei, tenho quase certeza de que as brasileiras após ler este texto vão dizer: porque eu não nasci nos EUA?

Estive em uma festa de noivado este mês em Nova York. A noiva era americana, mas o noivo brasileiro. Apesar da diferença na nacionalidade, tudo ocorreu conforme à tradição americana.

Aqui o casal não coloca aquele anel simples só de ouro na mão direita, como é de costume no Brasil. O noivo compra um anel de diamante, equivalente ao dobro do salário que ganha, e só a noiva usa aliança na mão esquerda. A mesma do casamento. Esse que vi desse ter sido uns oito mil dólares.

Curiosa, perguntei sobre a aliança de casamento e a noiva me disse que cada um compra a do outro e, que geralmente elas não são iguais. Essa parte eu não gostei! É muito mais romântico os dois usarem as alianças idênticas.

Os petiscos estavam uma delícia. E como já falei anteriormente, os americanos são muito práticos. Por isso os pratos e talheres eram de plástico. Apesar da simplicidade, eles eram dourados e cheios de estilo. Adorei pois dessa forma não é preciso ter o trabalho de lavar a louça depois.

Bom, voltando a parte romântica, é chegado o momento. O noivo chama a atenção de todos, pede para se aproximarem e começa o brinde agradecendo a todos presentes. O mais emocionante foi quando ele se ajoelhou, abriu a caixinha de veludo e disse: will you marry me? E ela bastante emocionada e tremendo disse: yes, I do!

Os que me conhecem melhor sabem que choro com facilidade e já devem imaginar o que aconteceu comigo! Rsrs.

Ah, já ia me esquecendo. Preciso comentar sobre a frieza do americano. Enquanto eu chorava de emoção, a mãe da noiva ao meu lado estava parada dando um sorrisinho bem sem graça. Parecia que o genro estava dizendo “bom dia” para a filha dela. Mas não achem que ea sogra não aprovou a união. No fim da festa soube que ela confessou que quase fez xixi nas calças de tanta emoção. Mas eles são assim, tão comedidos que às vezes parecem frios.

No comments: