Sunday, April 4, 2010

A PÁSCOA AMERICANA

Segundo a religião católica, é pecado comer carne durante o feriado santo. Eu mesma recebi um convite para comer costela de porco. Só comi peixe na sexta-feira santa, porque minha mãe que mora no Brasil me avisou quando seria a semana santa. Porque ao prestar a atenção em um Mc Donalds vi que estava lotado. As pessoas comendo hambugueres e nuggets numa boa.

Aqui não se ouve muito a respeito da Páscoa. Não existem milhares de ovos gigantes de chocolate à venda nos supermercados e nem um turbilhão de propagandas na tv como se vê facilmente no Brasil. O máximo que se encontra são umas vitrines tímidas com coelhinhos de pelúcia, uns ovinhos sem graça e a frase “Happy Easter”, ou seja feliz páscoa em português. A única coisa divertida que eles fazem é esconder ovinhos pela casa para as crianças procurarem. Geralmente as crianças pintam os ovos de galinha na noite anterior e os pais escondem. No domingo eles tentam achar e ver quem conseguer a maior quantidade para colecionar. Algumas mães ou pais preferem levar os rebentos para umas fazendas que promovem a tal procura de ovos.

O triste é que eles não tem o costume de trocar os ovos de chocolate. Então eu tenho que comprar o meu próprio. Ainda bem que existe um mercado brasileiro em Queens. Lá eu encontrei os mais diversos ovos como o meu favorito serenata de amor e outros deliciosos vindos da terra natal. Os ovos são os mesmos que são vendidos no Brasil, apenas com um detalhezinho: bem mais caros!

Feliz Páscoa para todos!

No comments: