Monday, March 10, 2008

Um brasileiro tentando arrumar trabalho

Há mais de quinze anos Lúcio vive nos EUA. Ele veio tentar a sorte na terra do tio Sam, mas nem sempre encontrou surpresas boas pela frente.
O primeiro trabalho dele foi de entregador de pizza. A primeira entrega foi um sucesso! Até gorjeta ele ganhou. Mas já a segunda… ele não conseguiu achar o caminho e após trinta minutos de atraso ele resolveu pedir ajuda. Detalhe: nesta pizzaria, se atrasar por mais de meia hora o cliente não precisa mais pagar.
Parou numa guarita para pedir informações. Apesar de não saber falar quase nada de inglês, ele apontou para a pizza e disse: I need your help! E o cara da guarita pegou a caixa com a pizza. E ele puxou de volta. Os dois ficaram brigando. Cada um no seu idioma. Até que a caixa se abriu e eles começaram a jogar pizza no outro. Segundo Lúcio, o Americano dizia: rautublauszastrac blá blá blá (ele não entendia nada mesmo). E aí ele respondia: vá você! Ou então: é você seu fdp!
Enfim, ele foi embora todo sujo e quando chegou na pizzaria ainda levou um esporro. Ao tentar explicar o que tinha acontecido, o chefe já adiantou: o que você pensa que está fazendo? Você demora mais de trinta minutos para entregar a pizza e quando acha o cliente não quer entregá-la? O cliente já me ligou e explicou tudo que aconteceu. Disse que dizia pra você: já liguei pro gerente e falei que não vou pagar essa pizza. E que você ficou lutando com ele e que no fim a pizza caiu no chão.
E ele sem acreditar no cúmulo da coincidência foi embora e nunca mais voltou. Seu primeiro emprego durou horas, mas uma boa história pra contar. Em breve mais “causos” desse brasileiro engraçado!

3 comments:

Futuros jornalistas said...

Essa foi ótima!
Dei várias risadas...
Muito bom!

Max

Futuros jornalistas said...

Muito bom!
Pude rir bastante...

Marcelo said...

muito boa mesmo, seria muito trágico se não fosse cômico...