Monday, March 24, 2008

O baseball na vida de uma brasileira



A brasileira Raquel Lopes, de 28 anos e que mora em Nova York há 3, adora baseball. Ela se apaixonou pelo New York Yankees, time que joga na liga do esporte que é um dos mais populares nos Estados Unidos, por influencia do marido, que é americano.
No começo ela não entendia nada sobre o esporte, além de não ter paciência para assistir os jogos. Para acompanhar o marido e para compreender melhor os comentários que ele fazia durante os campeonatos ela começou a ler sobre o time. E após esse período de aprendizado, ela passou a gostar do esporte e também a vivenciar um pouco da cultura americana.
No ano passado Raquel foi a cinco jogos no Yankees Stadium e ficou encantada. Ela gosta tanto do time que, mesmo grávida de 4 meses foi assistir, no fim do ano passado, o jogo Yankees x Kansas City. A cidade estava em pleno verão. A temperatura altíssima. E ela não parava de tomar água por causa do calor e para hidratar o bebê. O resultado: um sobe e desce pelas escadas e várias visitas ao banheiro. Mas ela não se arrepende e diz que faria tudo de novo.
Raquel diz que o sacríficio valeu à pena por ter tido a oportunidade de presenciar o seu ídolo, o jogador Alex Rodriguez, atingir a marca de 500 homeruns. “ O momento foi histórico, mágico! As pessoas pulavam, gritavam, choravam e se abraçavam. A torcida foi ao delírio. Uma energia maravilhosa. E nem acredito que eu estava lá!”, disse ela.
E por causa da paixão pelo time americano, a brasileira comprou vários bonés, camisetas e ainda guarda os tickets de todos os jogos que comparece. “O meu filho vai nascer agora em março, ainda tem algumas coisas que não tive tempo de comprar, mas ele já tem camisetas, macacões e bodysuits do time”, afirma Raquel. Além da coleção de souvenirs, ela acompanha as notícias lendo artigos no jornal e na internet. E explica que nunca pediu autografos a nenhum ídolo, mas diz que se encontrasse o Alex Rodriguez ou o Derek Jeter, além de pedir autografos, ainda pediria para tirar fotos com eles.
Embora a brasileira seja fã do time, ela reconhece que em 2007 eles não se saíram muito bem, mas tem um bom pressentimento para este ano. “Estou otimista e tenho certeza que a temporada de 2008 será fantástica”, conclui a brasileira. Raquel diz que convence facilmente qualquer pessoa a torcer pelo Yankees. Principalmente se ela morar em Nova York. Basta contar um pouco da história do time e levar para assistir um jogo no Yankees Stadium.
Se você quer conhecer um pouco mais sobre esse esporte que enlouquece os americanos – e também conquista brasileiros -, uma boa dica é o filme Everyone’s Hero. A produção é voltada para o público infantil, mas é diversão garantida para toda a família.

No comments: