Wednesday, April 18, 2012

Por onde andam os jornalistas Cesar Augusto e Luciana DeMichelli?





Os ex-apresentadores do programa Planeta Brasil, da Globo Internacional contam como está sendo morar longe do Brasil e o que a experiência tem trazido para o casal. Há nove anos morando nos Estados Unidos, os jornalistas Cesar Augusto e Luciana DeMichelli trazem uma bagagem cheia de aventuras, experiências inesquecíveis e bons frutos. 

Por onde anda o casal que iniciou o programa Planeta Brasil*?
Cesar Augusto e Luciana DeMichelli- O casal continua por aqui, nos Estados Unidos. Assim como muitos personagens do Planeta Brasil, nós viemos para ficar um ano e estamos até hoje. A conhecida história de oportunidades, segurança, organização do país e etc. nos fez ficar por aqui.

Como foi a experiência do casal que viajou esse país inteiro conhecendo as histórias dos Brasileiros? 
Maravilhosa! Fizemos grandes amigos, aprendemos muito e hoje usamos as várias dicas que recebemos para deixar a vida aqui mais fácil.

Vocês ficaram quantos anos a frente do programa? E saíram por quê?
Foram cinco anos fazendo o Planeta Brasil. De 2003 a 2008. A experiência foi muito boa, mas com a chegada do Arthur, nosso filho, resolvemos mudar um pouquinho o rumo da nossa estrada. Acreditamos e, continuamos acreditando, que o programa merece 100% de dedicação e carinho. Claro, com a chegada do baby, isso não seria possível. Viajamos muito, por vários países, e seria praticamente impossível manter a mesma qualidade nas reportagens. Foi uma decisão difícil, até porque, ainda hoje temos muita saudade de trabalhar no programa.

O que vocês fazem hoje?
A primeira decisão foi deixar de fazer o programa. A segunda, saber o que iríamos fazer. Como viemos de uma área de comunicação, resolvemos trabalhar com isso na B2 Conteúdo. A empresa é uma agência/produtora multicultural, especializada na comunidade brasileira. A B2 trabalha na área de comunicação, fazendo reportagens, assessoria de imprensa, documentários, campanhas publicitárias, tudo o que se refere a conteúdo para mídia.

Por que decidiram ficar aqui nos EUA?
A gente se faz essa pergunta todos os dias. E, sinceramente, ainda não temos a resposta. Todo mundo que está longe do Brasil pode nos ajudar a responder essa questão. Aqui acabou sendo nosso escritório, mas nossa casa continua sendo o Brasil.



O que marcou a carreira de vocês enquanto fazia parte do Planeta Brasil?  Algo engraçado?
Mil histórias engraçadas. Uma delas aconteceu com o ex-presidente Lula. Ele veio dar uma palestra para os imigrantes em Nova York. Nossa missão era entrevistá-lo e saber o que ele faria pelos brasileiros que estavam fora do Brasil. Pois bem, o assessor de imprensa já tinha avisado que não teríamos nenhum minuto com o presidente. Inconformados, não desistimos. Assim que acabou a palestra, nos juntamos ao pessoal que queria tirar foto com o presidente. Quando nos aproximamos dele para a “tal” foto, falamos no ouvido presidencial: Lula, todo mundo aqui deixou o Brasil com a esperança de um dia voltar ao país… não queremos a foto e sim uma entrevista com o senhor para falar sobre isso. Ele não teve saída e falou ao Planeta Brasil.

Além de vocês serem uma dupla de sucesso no trabalho, na vida pessoal bons frutos já estão aí para comprovar. Falem um pouco para os nossos leitores.
Podem nos chamar de babões. Somos mesmo! O Arthur (5 anos) e a Cora (1 ano) são nossas melhores reportagens! Duas criaturinhas fantásticas. Nos fazem rir, se a vontade é chorar. E dançar, quando a vontade é ficar parado. São eles que movem nossas vidas. E se for para mudar o rumo da história de novo, é só apontar o caminho…seguiremos em frente!

*Para os que moram no Brasil, Planeta Brasil é um programa feito pela Globo internacional sobre os imigrantes brasileiros espalhados pelo o mundo. Portanto, só é exibido na Globo Internacional, ou seja, quem está no Brasil consegue assistir.


No comments: