Sunday, September 12, 2010

September 11

Ontem foi um dia triste aqui em Nova York. Nove anos se passaram desde o ataque terrorista ao World Trade Center, onde aproximadamente 3 mil inocentes morreram.  
Durante o dia vi vários helicópteros da polícia e diversos carros pelas ruas, mais do que o de costume. Bandeiras dos Estados Unidos em todos os lugares. Os jornais e telejornais fizeram programas especiais sobre o assunto.
Os parentes das vítimas foram até o local com flores e cartazes que traziam a frase se referindo ao familiar “nós nunca iremos te esquecer”.  Perto do local foi realizado um protesto contra a polêmica Mesquita que estão querendo abrir nas redondezas. E à noite era possível ver de qualquer lugar de Nova York as luzes dos dois holofotes que substituíam as torres gêmeas.
Mesmo tendo chegado aqui depois do que aconteceu, é lamentável toda essa tragédia. O meu marido foi voluntário por mais de duas semanas ajudando no local. E apesar de já ter ouvido a mesma história várias vezes, me dá um aperto no peito toda vez que ele me conta algo de que ele tenha presenciado. E por mais que as pessoas tentem esquecer, sempre um amigo falando que conhece alguém que perdeu um parente durante o ataque terrorista. Foi um dia muito triste por aqui...   

Saturday, September 4, 2010

Furacão, Ivete e Brazilian Day

Furacão

Só se falou nisso durante toda a semana. Era a previsão do tempo avisando que um furacão se aproximaria de Nova York. Apesar da minha mãe ficar preocupada e pedir para não sair de casa, o fenômeno não chegaria nem perto de onde eu moro.  O “perigo seria para quem mora perto da praia. Mas enfim, ontem passei o dia em casa só por precaução. Afinal, nunca se sabe o que vai acontecer não é? Todos falavam que eu não tinha com o que me preocupar, mas para mim que nasci em um país abençoado onde não existe nada parecido, é assustador ouvir que um furacão está vindo.
A previsão era de tempestade à tarde e a noite o tão falado furacão. No final das contas nem uma gotinha do céu. Não choveu e o furacão só causou um alagamentozinho em algumas praias do Estado de Nova York. O estrago foi só o dinheiro que o Estado gastou trazendo pessoal para previnir uma possível tragédia.   


---------------------------------

Ivete em Nova York

Que essa mulher é um fenômeno  todo mundo já sabe, mas nunca imaginei que um dia ela iria tocar no Madison Square Garden aqui em Nova York. Hoje, ela abriu o show dizendo “sou uma vencedora” e entre lágrimas e brincadeiras Ivete Sangalo levantou poeira, como sempre. Além de dar um pontapé internacional na carreira, a baiana conseguiu reunir 14 mil pessoas e dizem que ela arrecadou 5 milhões de reais com o show. Alguns famosos foram prestigiar a morena, como Luciano Huck, Angélica, Preta Gil, Ana Maria Braga entre outros. Até uma música do Michael Jackson ela cantou em homenagem ao rei do pop. E ontem após a coletiva de imprensa Ivete deu uma caminhada pelo Central Park e ainda pagou o famoso cachorro quente novaiorquino para alguns fãs.  

----------------------------------

O dia mais verde e amarelo de Nova York

Amanhã acontece o famoso “Brazilian Day”, o dia brasileiro para quem quer matar as saudades do país de origem. Às vezes não precisa nem ser brazuca, como chamam por aqui, para ir curtir o evento. Existem muitos americanos e pessoas de outras nacionalidades que adoram o Brasil e têm curiosidade de conhecer mais sobre a nossa cultura.
O palco foi instalado na sexta avenida, entre as ruas 42 e 43. E o espaço reservado para a “bagunça” verde e amarela ia até a rua 59, onde começa o Central Park. A previsão é que uma multidão com mais de um milhão de brasileiros vindos de toda parte do mundo compareça a festa na Big Apple. Luciano Hulk irá comandar a festa que tem como um dos convidados a dupla sertaneja Zezé di Camargo e Luciano. Além da boa música, as barraquinhas de comida sempre faturam bastante com as delícias do nosso país tropical.