Sunday, September 12, 2010

September 11

Ontem foi um dia triste aqui em Nova York. Nove anos se passaram desde o ataque terrorista ao World Trade Center, onde aproximadamente 3 mil inocentes morreram.  
Durante o dia vi vários helicópteros da polícia e diversos carros pelas ruas, mais do que o de costume. Bandeiras dos Estados Unidos em todos os lugares. Os jornais e telejornais fizeram programas especiais sobre o assunto.
Os parentes das vítimas foram até o local com flores e cartazes que traziam a frase se referindo ao familiar “nós nunca iremos te esquecer”.  Perto do local foi realizado um protesto contra a polêmica Mesquita que estão querendo abrir nas redondezas. E à noite era possível ver de qualquer lugar de Nova York as luzes dos dois holofotes que substituíam as torres gêmeas.
Mesmo tendo chegado aqui depois do que aconteceu, é lamentável toda essa tragédia. O meu marido foi voluntário por mais de duas semanas ajudando no local. E apesar de já ter ouvido a mesma história várias vezes, me dá um aperto no peito toda vez que ele me conta algo de que ele tenha presenciado. E por mais que as pessoas tentem esquecer, sempre um amigo falando que conhece alguém que perdeu um parente durante o ataque terrorista. Foi um dia muito triste por aqui...   

2 comments:

Samuel Farias said...

Olá,
Sou de recife e gostaria de contar com tua ajuda no sentido de receber algumas dicas sobre hospedagem e o que fazer em três dias. Vou para Miami no dia 07 de outubro daí vou para orlando até o dia 16. Como minha volta está agendada para dia 21, pensei em gastar duas noites/três dias em Ny mas estamos (eu e minha esposa) sem rumo. Como nós nordestinos não poupamos tempo em ajudar, preciso somente de dicas sem tomar muito teu tempo.
Ficono aguardo, Samuel Farias-leumas@terra.com.br

Samuel Farias said...

olá,
Sou de Recife e pretendo ir até NY em outubro entre os dias 17 e 20.
Você poderia me ajudar com algumas dicas de hotel e passeios neste intervalo de tempo. Não quero tomar muito teu tempo ams tua ajuda seria fundamental.
Abraço, Samuel e Roberta