Wednesday, October 1, 2008

O mau desempenho da seleção brasileira deixa dúvidas se conseguirá espaço na próxima copa

O empate por 0 x 0 com a Bolívia, no último dia 10, fez a seleção manter a marca negativa nas eliminatórias para a Copa do Mundo. Desde que foram conquistados os pontos no torneio sul-americano, o Brasil não tinha tido um começo tão ruim. No próximo dia 25, o técnico Dunga convocará os 22 jogadores para os dois próximos jogos da seleção brasileira nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010. O futebol brasileiro já não é mais os mesmo para os aficionados pelo esporte. Brasileiros inconformados com a situação, avaliam a capacidade do técnico da seleção brasileira e falam o que poderia ser melhorado.
AlexandreTenenbaum, de 27 anos diz que a seleção canarinho perdeu o seu brilho. “Por que o Dunga não olha aqui pro futebol brasileiro? E quando convoca por que não os escala? Será que o Thiago Silva, Thiago Neves, Hernanes, Léo Moura não têm lugar nesse time? Não tem futebol para vestirem a camisa da seleção”, indaga o brasileiro. Em um dos últimos jogos da Seleção Brasileira contra a Seleção Boliviana, os nossos jogadores bem que tentaram, mas não conseguiram escapar da forte marcação e ficou no empate por 0 x 0 em partida válida para as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. “E nesse último jogo contra a Bolívia a partida foi bastante truncada, com a seleção boliviana inteira no campo de defesa. Sem espaço para tocar a bola e com Ronaldinho e Robinho marcados, poucas chances foram criadas. O Brasil ainda ficou com um homem a mais, mas a defesa boliviana continuou com o todo gás, não deu espaço e arrancou o empate sem gol dos brasileiros”, reclama Alexandre. Ele diz que os jogadores da seleção parecem que estão em um treino, e que jogam sem coração. “Não que a qualificação para a Copa esteja em risco, passam os quatro primeiros e o quinto ainda pode ser repescado. Não acredito que em um grupo com dez times o Brasil acabe em sexto classificado. É triste ver a selção que tem mais vitórias em copas passar pelas vergonhas que tem passado. Estamos deixando um rastro de mau futebol. Acho que isso já é suficiente para acender as luzes de alerta do futebol brasileiro,não basta parecer bom,é preciso ser bom mesmo”, declara Alexandre.
Já Willian Costa pensa diferente. Ele comenta que os brasileiros estão acostumados com a vitória, mas que é preciso dar mais uma chance. “Apesar da falta de introsamento dos jogadores, acho que ainda podemos melhorar. O dunga estava indo muito bem. Agora ele está passando por uma fase ruim, mas acho que ele merece o nosso voto de confiança. Mas para isso ele precisa dar uma mexida no time. Contratar gente boa e colocar outros no banco”, ressalta Willian. E fala ainda que o favoristismo sempre atrapalhou a seleção brasileira. “Em todas as copas nós vamos com muita sede de vitória, e isso é ruim. Em 1994 quando ninguém achava que íamos conseguir, nós conseguimos. E isso foi resultado de muita união, força e humildade”, destaca.
E quando o assunto é sobre o técnico, Alexandre é enfático. “Na minha opinião a hora de Dunga já passou. Precisamos de um técnico experiente como Wanderlei Luxemburgo ou Felipão, mas esse último infelizmente já se acertou com o Chelsea”, diz ele. Ainda existem apostas em outros nomes para ocupar a vaga de técnico da seleção verde e amarela. “Outra alternativa seria o Renato Gaúcho, que já mostrou que não é cavalo paraguaio”, se diverte Alexandre.

No comments: