Wednesday, July 20, 2011

Torre de Babel


Uma das coisas que mais gosto de Nova York é que tenho amigos vindos de diversas partes do mundo. Só no meu condomínio, tem argentino, chinês, romeno, caribenho, porto-riquenho, indiano, italiano, filipino, alemão e americano é claro! E muitos daqueles que nasceram aqui tem descendência irlandesa, inglesa, jamaicana e outras nacionalidades, mas essas pessoas eu  ainda não conheço.
É tão divertido que eu estou até aprendendo palavras em outros idiomas. Confesso que estou adorando.  Fim de semana passado aproveitando essa torre de babel e fizemos uma festinha. Cada um trouxe o prato típico do país de origem. Nem preciso dizer que quase fui para casa rolando de tanto que eu comi. Quantas delícias, quantas calorias!
E isso é NYC, uma cidade cheia de imigrantes e com muitos encantos.  Cerca de 800 línguas são faladas em Nova York, tornando-a mais diversa linguisticamente cidade do mundo.


No comments: