Friday, June 24, 2011

São João em Nova York


Eu sinto mais falta do Brasil quando o país está festejando algum feriado que eu adorava comemorar. Um deles é o São João. Sempre gostei de dançar quadrilha, me vestir de matuta e comer aquelas comidinhas gostosas lá de casa. Me dá água na boca só em pensar. Mas felizmente esse ano, descobri que em Nova York também tem arraial! Agora no papel de mãe, estou mais ligada à comunidade brasileira que vive por aqui e por dentro de todas as comemorações.
Há duas semanas fui a um arraial beneficente da Fundação Brazil Child Health. Tinha comidas típicas, o pessoal vestido à caráter, jogos, rifas e quadrilha com direito a sanfoneiro e tudo. Foi super legal. Fim do mês tem mais quadrilha. E desta vez será organizada pelo Consulado do Brasil em Nova York. Eu estarei lá com o meu matutinho marcando presença. É bom poder morar fora do Brasil e saber que o meu filho terá oportunidade de conviver com outros “brasileirinhos” e conhecer melhor a cultura brasileira.

1 comment:

Anonymous said...

Bacana mesmo Manoela, gostei de saber da festinha caipira brasileira! Aqui em Brasília ferveu de arraiá! Agora já tá acabando. Meu matutinho aqui de 5 anos anos tb curtiu! Abraço e sucesso sempre.