Thursday, January 27, 2011

Carnaval em Nova York

Tenho que confessar que o carnaval é uma das coisas que esqueço que existe. Fiz questão de não colocar Globo internacional em casa para aperfeiçoar o meu inglês ao máximo. Então não vejo aquelas vinhetas falando do feriado o tempo todo. Não tenho amigos que estão programando o que irão fazer nos dias da folia. E não comprei fantasia para o meu filho ainda.
Quando morava no Brasil eu costumava sair em blocos, viajar, planejava mil coisas com a família e os amigos, mas aqui você acaba se adaptando a cultura e esquecendo um pouco esse lado bom de ser brasileiro. Mesmo estando fora de todo esse ambiente, acabei de ficar sabendo que o Consulado Brasileiro em Nova York está organizando uma festinha de carnaval para os brasileirinhos que moram aqui. Acho que vou aderir a ideia e levar o meu americaninho e também brasileirinho ao evento.
Apesar de não ter trio elétricos nas ruas ou desfiles de escolas de samba, existem festas por toda cidade. Sei que não é a mesma coisa, mas para que está longe do Brasil qualquer coisa vale a pena, Eu vou tentar comemorar todos os anos (aqui em NYC ou no meu país) para que o meu filho conheça a alegria e o calor do povo brasileiro.

No comments: