Todo mundo sabe que em Nova york existe gente vinda de todos os lugares do planeta, mas quando cheguei aqui fiquei encucada com a tal da comida "kosher". Sempre via em algumas lanchonetes, restaurantes e até supermercados o aviso de que eles eram "kosher". Enfim, como sou curiosa até a alma fui pesquisar e descobri que são comidas preparadas com as regras do judaísmo.
Kosher é uma palavra hebraica que significa "próprio", nesse caso próprio para o consumo dos judeus. Outra curiosidade é que eles não misturam carne com nada que seja derivado do leite. Nem mesmo as panelas onde foram cozinhadas. Tudo tem de ser separado. Além disso, segundo a religião os animais que eles comem são mortos de uma maneira menos dolorosa.
Esses são alguns dos alimentos que não fazem parte da lei judaica: carne de porco, camarão, lagosta, todos os frutos do mar, peixes que não possuem escamas, carne com sangue, e qualquer alimento que misture carne e outros produtos de origem animal como ovos e leite ou derivados. Um judeu ortodoxo não consome queijo até 6 horas depois de comer carne, por exemplo, visto que este é preparado com leite.