Friday, July 29, 2011

O verão em Nova York é de matar!


A umidade é tanta que em certos dias fica difícil respirar. Só para quem nunca visitou a Big Apple nesse período ter uma idéia, seria como se você estivesse em uma sauna ao ar livre de tão abafado. E o que piora a situação é a sensação térmica. O calor acaba sendo muito maior do que o que termômetro está marcando. Semana passada chegou a fazer 109F. E enche o saco ficar ouvindo: “ué, você não nasceu no Brasil? Então porque tá reclamando do calor?”. Fala sério!
Para os desavisados, loucos e destemidos que virão a NYC durante o verão, aconselho usar filtro solar fator mil, tomar muita água, entrar em várias lojas durante os passeios e tentar caminhar pela sombra. E se vier com crianças, tente levá-los a lugares fechados com ar condicionado, como museus e livrarias. Mas se tiver que ficar ao ar livre, que pelo menos seja em algum parque com muitas árvores e água jorrando para os pequenos se refrescarem. O ideal seria mesmo não vir nessa época do ano, mas sempre tem aqueles que acham que vale a pena pegar uma promoçãozinha e sofrer com o clima super quente ;)

Wednesday, July 20, 2011

Torre de Babel


Uma das coisas que mais gosto de Nova York é que tenho amigos vindos de diversas partes do mundo. Só no meu condomínio, tem argentino, chinês, romeno, caribenho, porto-riquenho, indiano, italiano, filipino, alemão e americano é claro! E muitos daqueles que nasceram aqui tem descendência irlandesa, inglesa, jamaicana e outras nacionalidades, mas essas pessoas eu  ainda não conheço.
É tão divertido que eu estou até aprendendo palavras em outros idiomas. Confesso que estou adorando.  Fim de semana passado aproveitando essa torre de babel e fizemos uma festinha. Cada um trouxe o prato típico do país de origem. Nem preciso dizer que quase fui para casa rolando de tanto que eu comi. Quantas delícias, quantas calorias!
E isso é NYC, uma cidade cheia de imigrantes e com muitos encantos.  Cerca de 800 línguas são faladas em Nova York, tornando-a mais diversa linguisticamente cidade do mundo.