Thursday, June 30, 2011

Pelo o correio


Adoro a praticidade dos americanos. Quando recebo uma conta para pagar, junto eles mandam um envelope em branco para que você envie a fatura que será paga e o cheque com o valor correspondente. Algumas pessoas me perguntaram se não era perigoso mandar cheque pelo o correio. Pelo visto não. Tem gente que faz isso há mais de 20 anos e nunca teve problemas. Talvez até mais seguro do que pela internet, penso eu.
A única coisa com que você tem que se preocupar é em ter sempre selos o bastante em casa para os pagamentos do mês. E depois é só colocar na caixa de correio espalhadas pelo bairro. 

Friday, June 24, 2011

E viva o AMOR! NYC legaliza o casamento gay

Nova York é o sexto estado do Estados Unidos a permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo. As comemorações estão em todo lugar. Desde o site de relacionamento Facebook até um dos pontos turísticos mais visitados da Big apple, O Empire State Building. O projeto de lei que havia sido rejeitado há dois anos, finalmente foi aprovado pelo parlamento.
Parabéns ao terceiro Estado mais populoso da América. Parabéns por essa vitória e por mostrar que os gays não são diferentes de ninguém. eles apenas querem ser felizes e constituir famílias assim como qualquer um na face da terra. E viva a igualdade! 

São João em Nova York


Eu sinto mais falta do Brasil quando o país está festejando algum feriado que eu adorava comemorar. Um deles é o São João. Sempre gostei de dançar quadrilha, me vestir de matuta e comer aquelas comidinhas gostosas lá de casa. Me dá água na boca só em pensar. Mas felizmente esse ano, descobri que em Nova York também tem arraial! Agora no papel de mãe, estou mais ligada à comunidade brasileira que vive por aqui e por dentro de todas as comemorações.
Há duas semanas fui a um arraial beneficente da Fundação Brazil Child Health. Tinha comidas típicas, o pessoal vestido à caráter, jogos, rifas e quadrilha com direito a sanfoneiro e tudo. Foi super legal. Fim do mês tem mais quadrilha. E desta vez será organizada pelo Consulado do Brasil em Nova York. Eu estarei lá com o meu matutinho marcando presença. É bom poder morar fora do Brasil e saber que o meu filho terá oportunidade de conviver com outros “brasileirinhos” e conhecer melhor a cultura brasileira.