Monday, April 4, 2011

Eu como do jeito que eu quiser

Um das coisas que estranhei quando cheguei aqui foi o fato das pessoas comerem pizza com a mão. E às vezes até andando pelas ruas e comendo caindo óleo por todos os lados. Aquela bagunça! Enfim, costume é costume. Eu sempre comi pizza de garfo e faca e as pessoas também estranharam por aqui. Uma vez fizeram um comentário em um restaurante e eu disse que não era homem das cavernas para comer com as mãos e os americanos cairam na gargalhada. Mas foi fácil notar a cara de espanto das pessoas das mesas ao lado. Depois de três anos por aqui, acho que vai ser estranho chegar ao Brasil e voltar a comer pizza com os talheres outra vez hahahaha.

Swine flu

Não se fala mais em gripe suína por aqui. Será que conseguiram controlar a doença? Espero que a minha mãe nunca leia esse post, mas a primeira contaminação foi em uma escola de Nova York a 10 minutos da minha casa. Em meados de março de 2009 uma dos alunos foi passar férias no México e voltou com o vírus que foi espalhado rapidamente pelo o mundo graças as viagens áreas. Existem dados que afirmam que mais de oito mil pessoas morreram por causa da gripe suína.

Sunday, April 3, 2011

Lei de NYC

Aqui em Nova York quem tem cachorro de estimação precisa se equipar com sacolinha plástica antes levar o melhor amigo para passear. A questão é que a lei é bem rígida. Cachorro fez côco, o dono ou quem quer que esteja com ele tem que catar. Ou caso contrário corre-se o risco de pagar uma multazinha básica que vária entre  50 a 450 dólares.

Outra coisa que muitos turistas não sabem é que por aqui é proibido tomar bebida alcóolica na rua. Não faço ideia de quanto seja a multa ou se você pode acabar preso. Mas é bom saber que a idade legal para se beber aqui é 21 anos. E os bares e restaurantes exigem comprovação da idade.