Sunday, April 25, 2010

Mudei de opinião! ;)

Escrevi sobre o lançamento do ipad, novo “brinquedinho” da Apple, após ler o que saiu na mídia e depois de ter dado uma breve passadinha na loja para conferir o produto.

Bom, ontem tive a oportunidade de usar e abusar de um. Gente, o negócio é muito legal! Tem um simulador de vôo onde é possível pilotar um avião. Fiquei alucinada amo voar. É muito divertido. Você segura a tela, levanta vôo e vai voando. Pode até dar pirueta! E se quiser, ainda pode clicar para saber a altitude, localização e por aí vai. Amei!

Também toquei piano. Não tem muitas teclas, mas dá para brincar e arriscar umas musiquinhas. Além disso assisti filme, ouvi música, brinquei com os diversos vídeos games. O som é muito bom e a imagem nem se fala. Estou pensando em comprar um só porque sou viciada em tecnologia. Mas apesar de ter ficado empolgada com a novidade, ainda estou achando o tamanho meio grandinho!


Monday, April 19, 2010

Comer comer é o melhor para poder crescer

Os americanos não almoçam. Bom, pelo menos os que eu conheço aqui em Nova York!


O café da manhã é bem reforçado. Ovos, bacon, linguiça, batata, panqueca, wafles, leite com cereal são algumas das comidas preferidas durante o primeiro horário do dia. Depois disso são só “snacks” ou seja petiscos ou lanchinhos, como queiram. E a noite, no jantar nada de sopinhas ou comidas leves. Eles querem uma refeição completa.

Alguns não tem o hábito de comer muito cedo, então à tarde optam pelo “brunch”, mistura de “breakfast” com “lunch”. Outros preferem pular os lanchinhos e jantar às 4 da tarde.

Estranham quando eu digo que comia fruta ou apenas um iorgurte pela manhã. E mais ainda porque eu tinha o costume de comer refeições como arroz, feijão, carne e salada ao meio dia, todos os dias. Para eles isso é o tipo de comida para ser devorada bem mais tarde!

Monday, April 5, 2010

Saúde em alerta

Os Estados Unidos estão tentando diminuir o número de fumantes e obesos no país. Comerciais são veiculados constantemente na tv, assim como panfletos, outdoors e anúncios em jornais impressos.

O governo de Nova York oferece ajuda para que quer parar de fumar. É só ligar para o número que eles disponibilizam e pedir os adesivos que ajudam a parar com o vício. Para manter o mau hábito é preciso enfiar a mão no bolso. Em média uma carteira de cigarro custa 10 dólares. O curioso é que no mesmo lugar em que você consegue o remédio para tentar se curar, você também pode comprar o cigarro: na farmácia. Bom, não me surpreende muito afinal o nome dado ao lugar é drugstore, loja de drogas em português.

Já em relação a obesidade, a primeira dama do país Michele Obama lançou uma campanha nas escolas para que as crianças comecem a ter hábitos mais saudáveis, começando pelo lanche escolar. E o governador de Nova York quer aumentar o valor do imposto nos refrigerantes e similares para reduzir o alto consumo.

Sunday, April 4, 2010

CANSADO DE VER CUECAS!


Um político dos Estados Unidos indignado com a moda que circula entre os jovens da periferia novaiorquina, lançou uma campanha para acabar com a exibição de cuecas pelas ruas. O problema segundo ele é que os jovens estão usando as calças muito abaixo da cintura fazendo com que a peça íntima apareça. De acordo com o outdoor colocado pelo senador, que cita a frase “nós somos melhores do que isso”, a mania é vista no meio de uma espécie de gang que se comunica por meio do vestuário. A esquisitice é tão comum por aqui que é difícil andar pelas ruas da cidade sem ver uma cueca de bombeira. Concordo com o senador, meninos levantem as calcas!!

Ipod? Não! Agora é a vez do ipad!

No país do consumismo, toda hora tem um produto eletrônico sendo lançado. Depois do sucesso do ipod, recentemente a famosa Apple lançou o ipad. O aparelho é uma mistura de um laptop e um smartphone. Várias mídias podem ser acessadas como por exemplo jogos, vídeos e fotos. O novo brinquedinho vem em duas versões. Um modelo Wi-Fi de curto alcance que custa 499 dólares e um outro 3G por 800 dólares.

Como sempre os americanos fizeram fila em todo o país para conseguir os primeiros exemplares do produto. Aqui em Nova York, na Apple da Quinta Avenida, teve até gente dormindo na porta da loja para garantir a compra.

Sinceramente acho o ipad desnecessário. Muito grande e sem utilidade para mim que uso meu laptpo em casa com todas essas funções. E quando estou fora, tenho meu smartphone que me atende perfeitamente no que eu preciso. Se criaram com a intenção das pessoas terem algo mais leve que o laptop para carregar acho melhor continuar usando um moderno celular, que tenho certeza que quase todo mundo tem um por aqui.



A PÁSCOA AMERICANA

Segundo a religião católica, é pecado comer carne durante o feriado santo. Eu mesma recebi um convite para comer costela de porco. Só comi peixe na sexta-feira santa, porque minha mãe que mora no Brasil me avisou quando seria a semana santa. Porque ao prestar a atenção em um Mc Donalds vi que estava lotado. As pessoas comendo hambugueres e nuggets numa boa.

Aqui não se ouve muito a respeito da Páscoa. Não existem milhares de ovos gigantes de chocolate à venda nos supermercados e nem um turbilhão de propagandas na tv como se vê facilmente no Brasil. O máximo que se encontra são umas vitrines tímidas com coelhinhos de pelúcia, uns ovinhos sem graça e a frase “Happy Easter”, ou seja feliz páscoa em português. A única coisa divertida que eles fazem é esconder ovinhos pela casa para as crianças procurarem. Geralmente as crianças pintam os ovos de galinha na noite anterior e os pais escondem. No domingo eles tentam achar e ver quem conseguer a maior quantidade para colecionar. Algumas mães ou pais preferem levar os rebentos para umas fazendas que promovem a tal procura de ovos.

O triste é que eles não tem o costume de trocar os ovos de chocolate. Então eu tenho que comprar o meu próprio. Ainda bem que existe um mercado brasileiro em Queens. Lá eu encontrei os mais diversos ovos como o meu favorito serenata de amor e outros deliciosos vindos da terra natal. Os ovos são os mesmos que são vendidos no Brasil, apenas com um detalhezinho: bem mais caros!

Feliz Páscoa para todos!